Pular para o conteúdo principal

diretorio

blog search directory

tensorflow python

tensorflow python     Tutorial do TensorFlow para iniciantes com exemplo de Python    Em novembro, TensorFlow   comemorará seu quinto aniversário. Ao longo dos anos, tornou-se um dos frameworks e reuniu uma enorme quantidade de seguidores. O Google fez um ótimo trabalho e incorporou essa estrutura em Java, C++, JavaScript e, mais importante, na principal linguagem de ciência de dados Python . Se você perguntar à comunidade quais são suas combinações favoritas de ferramentas, a resposta mais comum seria TensorFlow e Python. Graças a isso, chegamos ao ponto em que essa tecnologia está madura o suficiente para facilitar seu uso e “atravessar o abismo”. No entanto, vamos começar do início e descobrir do que se trata essa tecnologia.    Noções básicas do TensorFlow Então, como o TensorFlow funciona? Bem, para começar, toda a solução deles gira em torno de tensores, unidade primitiva no TensorFlow. O TensorFlow usa uma estrutura de dados de t

COMO SABER SE TEM ALGUÉM ROUBANDO MINHA CONEXÃO WI-FI?



COMO SABER SE TEM ALGUÉM ROUBANDO MINHA CONEXÃO WI-FI? 
Uma das maiores comodidades que a conexão wireless trouxe para os usuários é a possibilidade de acessar a internet em qualquer lugar (shopping, cafés, lojas, mercados) sem a necessidade de cabos conectados aos aparelhos. O resultado disso é o acesso facilitado a informações e muito mais mobilidade para as pessoas.





Com a popularização da conexão sem fio, não demorou muito para que os mais diversos aparelhos passassem a oferecer suporte à Wi-Fi. Com isso criou-se, entre os usuários, a necessidade de ter um roteador wireless em casa.
O problema é que assim como você consegue se conectar em redes sem fio de um shopping, por exemplo, pode ser que o seus vizinhos também estejam conectados à sua rede, “roubando” sua banda ou acessando pastas e arquivos.
Como descobrir se tem alguém utilizando sua internet sem o devido consentimento? Neste artigo você confere algumas dicas e soluções para não deixar que nenhum “trombadinha” de Wi-Fi atrapalhe sua navegação na internet e comprometa sua segurança.
Luzes do roteador


Embora esse não seja um método muito preciso ou recomendado, ele pode ser útil para um primeiro diagnóstico, rapidamente indicando se há alguém roubando sua internet. Ele consiste basicamente em analisar as luzes do seu roteador.
Normalmente esses aparelhos possuem luzes que indicam o tráfego pela rede. Essas luzes piscam de acordo com a quantidade de dados que está sendo transferido pelo roteador. Para usar esse método é preciso desligar todos os aparelhos com conexão wireless da casa e verificar se a luz de tráfego continua piscando.

Caso o LED indicativo pisque freneticamente mesmo com todos os aparelhos com conexão sem fio desligado, as chances de ter alguém utilizando sua internet é grande. Porém, antes de tomar medidas mais drásticas, utilize um dos outros métodos apresentado neste artigo para ter certeza.
Lista de aparelhos
A central de configurações do roteador pode ser muito útil para verificar se tem algum aparelho não autorizado conectado à sua rede. O endereço IP para acesso à central de configurações é diferente para cada tipo de roteador. Uma maneira de descobrir qual IP acessar é utilizando o prompt de comando.
Pressione o atalho "Win+R" e, na tela que aparecer, digite “cmd”. Agora, na linha de comando, digite “ipconfig” e procure pela linha “Gateway Padrão”. Normalmente o IP indicado nessa linha é aquele que dá acesso às configurações do roteador.



Uma vez que você tenha o endereço de IP em mãos, digite-o na barra de endereços do seu navegador, insira o nome de usuário e senha de acesso ao roteador e aguarde até que a tela de configuração carregue.
Novamente, os roteadores são diferentes uns dos outros, então, em cada fabricante e modelo a lista de dispositivos conectados é encontrada em um lugar diferente. Porém, as empresas seguem um padrão de nomenclatura. Dessa forma, para encontrar a relação de aparelhos reconhecidos na rede, procure por opções como “Device List”, “Attached Devices” ou “My Network”.

As listas normalmente fornecem o MAC address e o endereço IP dos aparelhos conectados. Compare os dispositivos presentes na relação com os eletrônicos que você possui em casa e que permitem acessar a internet. Ao final da comparação, caso tenha sobrado algum item na lista, pode ser que ele combine com a placa wireless do seu vizinho.
Monitorando através de software
Caso você não queira acessar as configurações do roteador para descobrir se alguém está usando sua internet indevidamente, é possível utilizar aplicativos desenvolvidos exclusivamente para o monitoramento da rede.
Para gerenciamento, monitoramento e segurança de redes sem fio, duas boas opções de programas são o Zamzom Wireless Network Tool Basic Version e WiFi Manager, ambos gratuitos e de fácil utilização.
O monitoramente da rede, de uma forma geral, pode ser feito utilizando programas como o BitMeter, Wireshark, NetWorx e muitos outros. Com eles, você pode acompanhar o tráfego de dados na rede e verificar se o fluxo de informações não está maior do que deveria. Alguns deles, inclusive, permitem que você veja quais dispositivos estão consumindo mais banda.
Se estiverem roubando internet, o que fazer?


E se você chegar à conclusão de que realmente estão usando sua internet sem a devida permissão, o que fazer? A primeira atitude é proteger sua rede, inserindo senhas e filtros de acesso.

Um dos melhores métodos de proteção é filtrar o acesso por meio do MAC address das placas. Como o endereço físico dos dispositivos funciona como se fosse uma impressão digital, ou seja, é único, portanto, limitar o acesso à rede por meio deles é uma ótima opção.
Outra alternativa é trocar as senhas para WPA2-AES, que é mais segura do que as demais. Trocar a senha em si também pode ser uma solução. Vale lembrar que uma boa senha é composta por números, letras e caracteres especiais, além de não terem ligação alguma com a vida pessoal do usuário.
Todas as dicas para criar filtros baseados em MAC address, criar boas senhas e melhorar a segurança da sua rede doméstica podem ser encontrados nos artigos abaixo.
• Aprenda a criar uma senha mais segura
• Não deixe que os vizinhos roubem sua conexão wireless sem a devida permissão
• Aprenda a configurar redes sem fio
Agora é só investigar e tomar as devidas providências para que ninguém acesse sua rede e prejudique sua navegação na internet. 

fonte

_________________________________________________________

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

,

--------------------------------------------

Seguidores

Marcadores

Mostrar mais

Arquivo

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

instagram para pc

TudoCelular Ensina ,seu Android ,Celular roubado? limpar um dispositivo .localizar meu celular Instagram Downloader é um aplicativo muito simples e prático para você baixar arquivos do Instagram diretamente no seu computador. Basta instalar o programa e procurar o nome do usuário do qual você deseja fazer download de todas as fotos. O Instagram é o aplicativo de fotos mais badalado do momento e foi recentemente vendido para o Facebook por um bilhão de dólares. O programa surgiu no final de 2010 apenas para usuários do iPhone e em março deste ano foi lançada a versão para usuários do Android. Como usar Na interface do aplicativo, digite o nome do usuário do Instagram cujas fotos você quer baixar. Em seguida, clique em “Download”. Essa ação vai criar um arquivo de texto, com longas URLs para cada imagem extraída daquele usuário em particular. Para obter a imagem final, você deve copiar e colar a URL no seu navegador e salvar a

Desabilitando serviços desnecessários:

Desabilitando serviços desnecessários: Vá para Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. É preciso, no entanto, saber o que se está fazendo, já que desabilitar serviços realmente necessários para o sistema fará com que seu  Windows  possa ficar mais lento ou que algumas coisas deixem de funcionar (como Internet, por exemplo). Abaixo segue algumas forma, mas lembrando que não ficará bom para todos. AUTOMÁTICO Alerta (emite alertas administrativos) Alocador Remote Procedure Call (RPC) Armazenamento protegido (favorece a segurança do computador) Áudio do  Windows  (possibilita a ativação de dispositivos de áudio.) Chamada de procedimento remoto (RPC) Cliente da Web (necessário para algumas situações, como o  Windows  Update) Cliente de rastreamento de link distribuído Detecção do hardware do Shell Estação de trabalho (gerencia conexões com servidores remotos) Gerenciador de contas de segurança (Responsável por armazenar senhas locais) Gerenci
google.com, pub-0465069744057450, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Total de visualizações de página