venda de celulares sem carregadores
Governo quer que as fabricantes voltem a incluir o acessório na venda dos aparelhos. Multa pode chegar a R$ 10 milhões
A polêmica
A venda de celulares sem o carregador foi uma iniciativa da Apple com o lançamento do iPhone 12. A companhia da maçã justifica que ao optar por não incluir o acessório (e nem os fones de ouvido), é possível utilizar caixas menores, o que permite enviar mais aparelhos em contêineres e, assim, diminuir a emissão de gases poluentes no processo logístico.
Outra justificativa seria o fato de que muitos usuários do iPhone apenas estão renovando seus aparelhos escolhendo modelos mais novos. Desta forma, eles já possuem os carregadores e os fones de ouvido e a inclusão desses acessórios seria desnecessária e poderia acarretar num aumento do lixo de materiais eletrônicos. O Procon não entendeu desta forma.
Comentários
Postar um comentário
Tudo sobre tecnologia, celulares , tutorial, configuraçaointernet e redes sociais. ... Games e Consoles. Lu Explica. Segurança. Carros e Tecnologia. Últimas matérias Pro. VER TODOS VERTudo o que acontece na fronteira do conhecimento. Últimas novidades em ciência e tecnologia. Valpires #valpires