Pular para o conteúdo principal

diretorio

blog search directory

O perigo de operar alavancado na bolsa de crypto

Operar na bolsa de criptomoedas com alavancagem pode ser muito tentador, mas também envolve riscos significativos. Aqui estão alguns dos principais perigos: ### 1. **Risco de Perdas Aumentadas**: Com a alavancagem, você pode investir uma quantia maior do que realmente possui, o que significa que os lucros podem ser maiores, mas as perdas também são ampliadas. Se o mercado se mover contra a sua posição, você pode perder mais dinheiro do que o investimento inicial. ### 2. **Volatilidade do Mercado**: O mercado de criptomoedas é notoriamente volátil. Mudanças rápidas e drásticas nos preços podem ocorrer em questão de minutos, o que pode resultar em liquidações forçadas quando suas perdas atingem um certo nível. ### 3. **Liquidação**: Se o valor da sua posição cair abaixo de um determinado ponto (chamado de "margem"), a corretora pode liquidar sua posição para cobrir as perdas. Isso significa que você pode perder todo o seu investimento inicial rapidamente. ### 4. **Custo das Tax...

A Vingança dos Nerds


A Vingança dos Nerds é uma comédia que se passa em um campus universitário, sendo a trama principal um grupo de excluídos (nerds) que fundam sua própria fraternidade. É uma batalha de cérebro contra músculos quando os fortões do time de futebol tentam esmagar seus excêntricos oponentes.






O filme foi lançado em 1984, e muitas pessoas que hoje são profissionais de internet nem haviam nascido ou ainda usavam fraldas (dureza ficar mais velho...). A mensagem é bem interessante, pois é uma boa metáfora para o momento atual da internet. Afinal, o Google foi fundado por dois programadores de Stanford!



A origem do Google: dois programadores que mudaram o mundo

Em 1996, Larry Page e Sergei Brin, então estudantes de graduação de Stanford, fizeram uma pergunta que mudaria o mundo: "Como contar os links de um site para trás?" (Fonte: A Busca - John Battelle). A partir desta pergunta, eles criaram o primeiro mecanismo de busca - BackRub - baseado no conceito de usar os links como votos para atribuir pesos aos sites. O ranking não seria mais baseado apenas no conteúdo do site, mas principalmente nos links que apontam para ele. O conceito é similar ao utilizado pelos livros quando citam a bibliografia (livros, página, autor, etc.), afinal o que é um link para outro site senão uma citação apontando para uma página específica sobre um assunto?
Em 1997, o Google foi batizado com seu nome atual, e em 1998 foram apresentados para Andy Bechtolsheim - co-fundador da Sun - que assinou um cheque de $ 100 mil para Google Inc. que ainda não existia juridicamente. A partir daí, todos já conhecem como termina a história (Fonte: Google History). Vejam algumas fotos para busca Google Garage:
verdade é que, em pouco mais de 10 anos, o Google revolucionou o mercado de marketing digital e os links patrocinados (adwords) se tornaram uma ferramenta indispensável para praticamente qualquer ação de mídia digital.

Nerd ou Geek




A palavra Nerd tem uma conotação negativa, pois geralmente é associada a uma pessoa que tem dificuldades de relacionamento com mulheres e que se interessa por assuntos muito específicos que ninguém conhece. No mundo da tecnologia, as pessoas que adoram a internet, gostam de aprender muitos assuntos e que adotam com rapidez novas tecnologias são chamados de Geeks.
A crescente valorização do marketing digital criou uma demanda por profissionais early-adopters e inovadores. O conhecimento técnico, antes associado a atividades operacionais, tem ganhado cada vez maior relevância com o crescimento das mídias digitais, das redes sociais e do SEO (search engine optimization).

Cauda Longa e Conteúdo

A Cauda Longa é uma forma de representar uma distribuição de dados de maneira decrescente. Chris Anderson mostra em seu livro que o marketing de massa focado nos grandes "hits" está perdendo a sua força, e que a força está nos nichos de mercado. Aplicando o conceito da Cauda Longa às palavras-chave, por exemplo "DIETA", temos uma distribuição dos desejos das pessoas em torno de um tema.
Note que, para o nicho de buscas de DIETA, o comportamento de busca está direcionado aos tipos de dietas, como da sopa, mediterrânea, atkins,  japonesa etc.
Analisar e manipular planilhas para elaborar estudos de palavras-chave é fundamental para entender os desejos do consumidor. Mas, espere aí! Isso não é o objetivo do marketing?

Dominando o Google: SEM (search engine marketing)




Aparecer nas melhores posições no Google é o desejo da maiorias das empresas, porém cabem apenas 10 resultados orgânicos (gratuitos) na primeira página. Os links patrocinados são uma estratégia importante para comprar posições nos resultados com anúncios pagos. E a combinação de estratégias de otimização de sites (SEO) e links patrocinados compõem o Search Engine Marketing (SEM).
A premissa básica para ganhar relevância no Google é ter um conteúdo relevante. Recordando a metáfora das citações de livros, apenas com conteúdo relevante é possível conquistar links em outros sites de maneira natural.
Porém, conteúdo relevante sem uma estrutura do site adequada é conteúdo oculto aos buscadores. Entra em cena o profissional de SEO (search engine optimization) que é responsável por orientar como produzir o site com as boas práticas para os buscadores e como potencializar a conquista de links para ganhar mais relevância no ranking do Google.
O bom profissional de SEO deve estudar muito, principalmente assuntos mais técnicos. É um mercado em crescimento e as empresas estão procurando cada vez mais profissionais capacitados.
O perfil típico de um profissional de SEO são pessoas que adoram a internet, gostam de aprender coisas novas e adotam com rapidez novos conceitos.

Redes Sociais




Com o boom do Orkut no Brasil, criou-se um estigma de que redes sociais não são adequadas para um trabalho mais "sério" de marketing. A realidade é que elas já fazem parte da estratégia de marketing das grandes empresas, porém muitos gestores não são usuários da maioria das redes sociais, pois não pertencem à geração geek que se cadastra e usa dezenas de redes sociais.
Cria-se um dilema:
Como planejar ações de marketing digital, se os gestores são da geração que sentem falta do marketing tradicional?
Um case excelente é a "Galinha Pintadinha". Ao pesquisar no Google "galinha", você perceberá nos resultados um vídeo no YouTube, com mais de 14 MILHÕES de visualizações!, que é de um DVD chamado Galinha Pintadinha. A questão é: Quem pesquisa "galinha" no Google? Potencialmente são pais ajudando os filhos a fazer uma pesquisa escolar, e quem resiste a assistir?

O novo mercado e as oportunidades

Acredito que estamos vivenciando uma fase de transição do tradicional para o online. Como toda mudança, muitas pessoas se sentirão prejudicadas pelas novas regras, mas muitas saberão aproveitar as novas oportunidades.



"Quem sobrevive não é o mais forte ou o mais inteligente, e sim quem melhor se adapta às mudanças" - Charles Darwin
É preciso tomar cuidado, pois temos a ilusão de achar que o dinheiro pode vir fácil pelo fato de muitas pessoas não dominarem tecnologias que "nós" dominamos. Há mais de 10 anos achei que ficaria rico criando páginas com FrontPage!
No seu excelente artigo "Comunicação: inovação x resistência à mudança. Onde você se enquadra?", Sérgio Mugnaini aborda a questão das pessoas resistentes às mudanças, porém uma frase me chamou a atenção e deve servir de alerta aos geeks que se julgam experts:
"Muitos dos novos profissionais pecam pelo excesso de tecnologia e se esquecem de contar histórias. E a tarefa de contar histórias, o storytelling, é primordial para uma boa comunicação."



Meu filho, hoje com 6 anos, terá dificuldades para entender esta fase. Uma coisa é certa, se você quer se tornar um profissional de marketing digital, aprenda a contar histórias com qualidade (está aqui deu um bom trabalho).
E viva a Vingança dos Nerds, isto é, a Vingança dos Geeks!

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

,

--------------------------------------------

Seguidores

Marcadores

Mostrar mais

Arquivo

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgar os leitores

Divulgar os leitores que mais comentam em seu blog pode ser um ótimo chamativo para mais comentários. E com isso você intera mais o seu leitor com o seu blog. Aqui no Códigos Blog a pouco tempo foi implantado um gadget/widget muito eficiente que mostra os 10 maiores comentaristas e do lado a quantidade de comentários que cada um fez. Funcionamento: O gadget conta a quantidade de comentários para o mesmo “Nick name” (nome) e mesmo link, dessa forma se uma pessoa comenta várias vezes, mas todas com nome e link diferentes, o gadget vai contar separadamente cada comentário. Essa é a razão de muitas vezes o número de comentários não bater com a quantidade acusada por ele. Configuração/Instalação: 1º - Faça login no Blogger , entre em “ Layout ” -> “ Elementos da página ”; 2º - Clique em “ Adicionar um Gadget ” e dentre as opções escolha “ HTML/Java Script ”; 3º - Copie e cole o seguinte código no campo oferecido pela opção: Modifique onde necessário : L...

configurações WhatsApp.

Para customizar suas configurações de notificação: Abra o WhatsApp . Toque em Mais > configurações > notificações. Aqui você tem a opção de: Ativar ou desativar notificações para conversas individuais e grupos. ... Você também pode configurar notificações para conversas individuais ou em grupo: Como colocar uma notificação personalizada no WhatsApp? Como personalizar o toque de um contato no WhatsApp Abra a conversa com seu amigo e toque nos três pontinhos localizados no canto superior direito da tela. Depois, selecione Ver contato; Escolha a opção Notificações personalizadas e marque a caixa Personalizar; Por último,toque em Som de notificação. Na tela seguinte, você verá as opções de toques disponíveis. Como ativar visualização no WhatsApp? Veja nas instruções abaixo. Passo 01: Na janela inicial do WhatsApp, toque no menu de opções no canto superior direito da tela e depois em "Configurações". Passo 02: Nas configurações, ...

Proteja seu WhatsApp

Proteja seu WhatsApp Todos, em algum ponto ou outro da vida, provavelmente tiveram que lidar com amigos, família ou até mesmo namorada(o) dando uma espiada em suas mensagens do WhatsApp. Felizmente, se você estiver usando o WhatsApp no Android ou BlackBerry, existem aplicativos que podem ajudar a proteger o seu WhatsApp de olhares indiscretos. Se você estiver usando o Android, há o WhatsApp Lock , que você pode baixar no Google Play. 4. Crie atalhos diretos para conversas importantes Quer acelerar sua comunicação no WhatsApp? Que tal criar um atalho para o seu contato favorito do WhatsApp ou grupo diretamente da tela inicial do seu celular ? No Android, isso é simples: é só pressionar no grupo ou no contato para quem você deseja criar um atalho. Quando o menu aparecer, toque em “Adicionar atalho para conversa”. Isso irá criar um atalho para o contato ou grupo que você escolheu na sua tela inicial. Esta opção não está disponível no WhatsApp para iOS, mas...
google.com, pub-0465069744057450, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Total de visualizações de página

822575