tensorflow python Tutorial do TensorFlow para iniciantes com exemplo de Python Em novembro, TensorFlow comemorará seu quinto aniversário. Ao longo dos anos, tornou-se um dos frameworks e reuniu uma enorme quantidade de seguidores. O Google fez um ótimo trabalho e incorporou essa estrutura em Java, C++, JavaScript e, mais importante, na principal linguagem de ciência de dados Python . Se você perguntar à comunidade quais são suas combinações favoritas de ferramentas, a resposta mais comum seria TensorFlow e Python. Graças a isso, chegamos ao ponto em que essa tecnologia está madura o suficiente para facilitar seu uso e “atravessar o abismo”. No entanto, vamos começar do início e descobrir do que se trata essa tecnologia. Noções básicas do TensorFlow Então, como o TensorFlow funciona? Bem, para começar, toda a solução deles gira em torno de tensores, unidade primitiva no TensorFlow. O TensorFlow usa uma estrutura de dados de t
A Vingança dos Nerds é uma comédia que se passa em um campus universitário, sendo a trama principal um grupo de excluídos (nerds) que fundam sua própria fraternidade. É uma batalha de cérebro contra músculos quando os fortões do time de futebol tentam esmagar seus excêntricos oponentes.
O filme foi lançado em 1984, e muitas pessoas que hoje são profissionais de internet nem haviam nascido ou ainda usavam fraldas (dureza ficar mais velho...). A mensagem é bem interessante, pois é uma boa metáfora para o momento atual da internet. Afinal, o Google foi fundado por dois programadores de Stanford!
A origem do Google: dois programadores que mudaram o mundo
Em 1996, Larry Page e Sergei Brin, então estudantes de graduação de Stanford, fizeram uma pergunta que mudaria o mundo: "Como contar os links de um site para trás?" (Fonte: A Busca - John Battelle). A partir desta pergunta, eles criaram o primeiro mecanismo de busca - BackRub - baseado no conceito de usar os links como votos para atribuir pesos aos sites. O ranking não seria mais baseado apenas no conteúdo do site, mas principalmente nos links que apontam para ele. O conceito é similar ao utilizado pelos livros quando citam a bibliografia (livros, página, autor, etc.), afinal o que é um link para outro site senão uma citação apontando para uma página específica sobre um assunto?
Em 1997, o Google foi batizado com seu nome atual, e em 1998 foram apresentados para Andy Bechtolsheim - co-fundador da Sun - que assinou um cheque de $ 100 mil para Google Inc. que ainda não existia juridicamente. A partir daí, todos já conhecem como termina a história (Fonte: Google History). Vejam algumas fotos para busca Google Garage:
verdade é que, em pouco mais de 10 anos, o Google revolucionou o mercado de marketing digital e os links patrocinados (adwords) se tornaram uma ferramenta indispensável para praticamente qualquer ação de mídia digital. Nerd ou Geek
A palavra Nerd tem uma conotação negativa, pois geralmente é associada a uma pessoa que tem dificuldades de relacionamento com mulheres e que se interessa por assuntos muito específicos que ninguém conhece. No mundo da tecnologia, as pessoas que adoram a internet, gostam de aprender muitos assuntos e que adotam com rapidez novas tecnologias são chamados de Geeks.
A crescente valorização do marketing digital criou uma demanda por profissionais early-adopters e inovadores. O conhecimento técnico, antes associado a atividades operacionais, tem ganhado cada vez maior relevância com o crescimento das mídias digitais, das redes sociais e do SEO (search engine optimization).
Cauda Longa e Conteúdo
A Cauda Longa é uma forma de representar uma distribuição de dados de maneira decrescente. Chris Anderson mostra em seu livro que o marketing de massa focado nos grandes "hits" está perdendo a sua força, e que a força está nos nichos de mercado. Aplicando o conceito da Cauda Longa às palavras-chave, por exemplo "DIETA", temos uma distribuição dos desejos das pessoas em torno de um tema.
Note que, para o nicho de buscas de DIETA, o comportamento de busca está direcionado aos tipos de dietas, como da sopa, mediterrânea, atkins, japonesa etc.
Analisar e manipular planilhas para elaborar estudos de palavras-chave é fundamental para entender os desejos do consumidor. Mas, espere aí! Isso não é o objetivo do marketing?
Dominando o Google: SEM (search engine marketing)
Aparecer nas melhores posições no Google é o desejo da maiorias das empresas, porém cabem apenas 10 resultados orgânicos (gratuitos) na primeira página. Os links patrocinados são uma estratégia importante para comprar posições nos resultados com anúncios pagos. E a combinação de estratégias de otimização de sites (SEO) e links patrocinados compõem o Search Engine Marketing (SEM).
A premissa básica para ganhar relevância no Google é ter um conteúdo relevante. Recordando a metáfora das citações de livros, apenas com conteúdo relevante é possível conquistar links em outros sites de maneira natural.
Porém, conteúdo relevante sem uma estrutura do site adequada é conteúdo oculto aos buscadores. Entra em cena o profissional de SEO (search engine optimization) que é responsável por orientar como produzir o site com as boas práticas para os buscadores e como potencializar a conquista de links para ganhar mais relevância no ranking do Google.
O bom profissional de SEO deve estudar muito, principalmente assuntos mais técnicos. É um mercado em crescimento e as empresas estão procurando cada vez mais profissionais capacitados.
O perfil típico de um profissional de SEO são pessoas que adoram a internet, gostam de aprender coisas novas e adotam com rapidez novos conceitos.
"Quem sobrevive não é o mais forte ou o mais inteligente, e sim quem melhor se adapta às mudanças" -
É preciso tomar cuidado, pois temos a ilusão de achar que o dinheiro pode vir fácil pelo fato de muitas pessoas não dominarem tecnologias que "nós" dominamos. Há mais de 10 anos achei que ficaria rico criando páginas com FrontPage!
No seu excelente artigo "Comunicação: inovação x resistência à mudança. Onde você se enquadra?", Sérgio Mugnaini aborda a questão das pessoas resistentes às mudanças, porém uma frase me chamou a atenção e deve servir de alerta aos geeks que se julgam experts:
"Muitos dos novos profissionais pecam pelo excesso de tecnologia e se esquecem de contar histórias. E a tarefa de contar histórias, o storytelling, é primordial para uma boa comunicação."
E viva a Vingança dos Nerds, isto é, a Vingança dos Geeks!
Comentários
Postar um comentário
Tudo sobre tecnologia, celulares , tutorial, configuraçaointernet e redes sociais. ... Games e Consoles. Lu Explica. Segurança. Carros e Tecnologia. Últimas matérias Pro. VER TODOS VERTudo o que acontece na fronteira do conhecimento. Últimas novidades em ciência e tecnologia. Valbeijo