Pular para o conteúdo principal

diretorio

blog search directory

tensorflow python

tensorflow python     Tutorial do TensorFlow para iniciantes com exemplo de Python    Em novembro, TensorFlow   comemorará seu quinto aniversário. Ao longo dos anos, tornou-se um dos frameworks e reuniu uma enorme quantidade de seguidores. O Google fez um ótimo trabalho e incorporou essa estrutura em Java, C++, JavaScript e, mais importante, na principal linguagem de ciência de dados Python . Se você perguntar à comunidade quais são suas combinações favoritas de ferramentas, a resposta mais comum seria TensorFlow e Python. Graças a isso, chegamos ao ponto em que essa tecnologia está madura o suficiente para facilitar seu uso e “atravessar o abismo”. No entanto, vamos começar do início e descobrir do que se trata essa tecnologia.    Noções básicas do TensorFlow Então, como o TensorFlow funciona? Bem, para começar, toda a solução deles gira em torno de tensores, unidade primitiva no TensorFlow. O TensorFlow usa uma estrutura de dados de t

Photoshop - Truques e Dicas



1 - Navegando nos documentos abertos

Para navegar entre todos os documentos que estão abertos no Photoshop basta usar as teclas:
Mac - Control+Tab • PC- Botão direito+ Tab



7 - Healing brush muito escuro?

Se o Healing Brush apresentar um resultado muito escuro, basta escolher a opção Edit > Fade Healing Brush e reduzir o nível de opacidade.
É importante lembrar que essa função deve ser usada imediatamente após o clique do mouse, pois o Fade está sempre relacionado à última opção.

10 - Deletando Layer Styles

Arraste o estilo pelo seu ícone “F” para o ícone de lixo na parte inferior do arquivo.

12 - Deletando layers linkados

Com a tecla Command + clique (Mac) ou Control + clique (Win) no ícone do lixo na palette de Layer. Todos os layers linkados e que estiverem “agrupados” com o layer selecionado serão deletados.

15 - Trabalhando com mais de uma janela

É possível trabalhar com mais de uma janela da mesma imagem, basta ir ao menu Window > Documents > New Window para que a nova janela seja aberta.
Deixe uma das janelas na ampliação de 100% a fim de se obter uma visualização de qualidade e use a outra janela com uma ampliação maior para obter total controle sobre os pixels. Não importa qual janela está sendo usada, pois a imagem é atualizada automaticamente nas duas opções após cada comando.
Nas versões anteriores ao Photoshop 7, use o menu View > New View.

16 - Selecionando amostras de cores

É possível utilizar a ferramenta de Eyedropper / Conta Gotas para selecionar amostras de cores de todas as áreas de sua janela (não apenas do documento ativo). Para isso, clique em qualquer janela aberta para capturar o tom da amostra.

17 - Healing brush muito escuro?

Se o Healing Brush apresentar um resultado muito escuro, basta escolher a opção Edit > Fade Healing Brush e reduzir o nível de opacidade.
É importante lembrar que essa função deve ser usada imediatamente após o clique do mouse, pois o Fade está sempre relacionado à última opção.

Dicas Rápidas

Esta comprovado através de diversas pesquisas que um usuário que trabalha com teclas de atalhos pode chegar a ter uma produtividade superior em até 50% se comparado com um usuário que tenha o mesmo nível de conhecimento mas que não utiliza os atalhos.
Confira!



3 - Pré-visualizando os Brushes

Uma vez aberto o palette de Brushes, basta passar o cursor por cima do brush desejado para que o mesmo seja pré-visualizado na parte inferior do palette.
Você pode também clicar em cima do brush. Dessa forma, você vai visualizá-lo na parte inferior, além de selecioná-lo para utilização na imagem.
Pelo Preferences > Display & Cursors, pode-se escolher a opção Brush Size para determinar com que diâmetro do brush vai ser visualizado a partir de qualquer ferramenta que utilize brush.



2 - Trocando a opção de Full screen mode

Para trocar a opção de visualização Full screen, basta usar a tecla “F”. Já quando se deseja trocar essa visualização para todas as imagens abertas, basta clicar no ícone de Full screen mode com a tecla Shift. 
 

4 - Criando um novo layer

Existem várias maneiras para criar um novo layer, como explicado abaixo:
1. Clicando no ícone de novo layer
2. Clicando no ícone de novo layer com o Option (Mac) ou Alt (PC) para que a caixa de diálogo se abra antes da criação do layer, permitindo que o nome seja colocando entre outros setups disponíveis;
3. Clicando no ícone de novo layer com o Command (Mac) ou Botão direito (PC) para que o novo layer seja criado abaixo do layer selecionado.



5 - Aplicando uma mesma máscara

Selecione o layer para ser aplicada a máscara e, em seguida, arraste a máscara de outro layer para o ícone de Layer Mask na parte inferior do Palette Layer.



6 - Reaplicando o último comando

Através do menu Edit > Fade, é possível que o último comando seja reaplicado, mas, além disso, é possível determinar novos valores de transparências e modos de Blend modes, tornando assim o comando não só uma opção de Undo, mas também uma ferramenta extremamente produtiva e precisa.

9 - Aplicando preset styles nos layers




Abra o palette Style pelo menu Window > Style e então:
1. Selecione o layer onde o estilo vai ser aplicado e clique em um estilo dentro do palette Style.
2. Arraste o estilo desejado do palette Style para cima do layer onde o estilo vai ser aplicado.
3. Arraste o estilo do palette Style para a janela do documento e solte o botão do mouse quando o mesmo estiver sobre o conteúdo do layer onde o estilo deve ser aplicado.
Com o Shift pressionado enquanto se clica ou arrasta, é possível adicionar o estilo ao invés de substituir o estilo já existente.
Photoshop - Com um duplo clique no layer thumbnail no palette Layers, a caixa diálogo Layer Styles se abre. Selecione o item Style, primeiro da lista na lateral esquerda e clique no estilo que deseja aplicar.
Quando se usa uma forma vetorial ou a caneta “Shape Layer ou Pen Tool”, pode-se selecionar o estilo a partir do pop-up menu da barra de opções antes de desenhar a forma.



11 - Rotacionando corretamente

Com a ferramenta de Measure ou Régua, clique no início do objeto que deseja rotacionar, arraste o cursor pelo caminho onde o mesmo deve ser alinhado e solte ao final.
Entre no Menu Image > Rotate Canvas > Arbitrary; a caixa de diálogo do comando já aparece configurada, bastando somente que você clique em “OK”.

13 - Correções de cores mais simples

Escolhendo o comando Image>Adjustments>Auto Color,
o Photoshop automaticamente corrige as cores da sua imagem, realizando ajustes de brilho, contraste e até invasões nas áreas de meios tons. No entanto, também se pode escolher a opção de curvas em Image>Adjustments>Curves; nela, clique no botão “Options” e use os settings a seguir: Find Dark & Light Colors, Snap Neutral Midtones, Shadow Clip .05, and Highlight Clip .05. Clique então em Save as default e clique “OK”.
Essa configuração vai fazer com que, da próxima vez que o comando Auto Colors for utilizado, o resultado seja melhor.

14 - Diversão extra

No ImageReady 7, escolha a opção File > About ImageReady, clique com o Command por cima da água. Utilizando o Command + Option, é possível reverter o processo.

18 - Colando paths do Illustrator (Paste)

Para trazer os Paths do Illustrator para o Photoshop de forma que sua característica vetorial seja mantida, é necessário acessar as preferências do Illustrator 10 e alterar a opção de Clipboard para que o aplicativo não utilize o formato PDF.

19 - Criando slices exatamente com o mesmo tamanho

Para criar múltiplos slices com exatamente o mesmo tamanho, crie o primeiro um slice com o tamanho total do documento, troque a ferramenta para Slice Select tool, e então clique no botão Divide Slice na barra superior de opções. Escolha entre as opções da caixa de diálogo. 

20 - Criando patterns com transparência

O filtro Pattern Maker pode ser usado mesmo que contenha transparência no layer. Portanto, se sua seleção contiver transparências, o resultado final do pattern também vai apresentar a mesma aparência.
Uma dica adicional é a criação de diversos patterns, pois dessa forma o efeito de transparência se acumula, gerando patterns ainda mais complexos.

21 - Seliconado espaços nas caixas de diálogo

Praticamente todas os box das caixas de diálogos podem ser selecionados com um único clique no nome do comando, como por exemplo, quando aplicando um UnSharpMask, basta clicar no nome Radius para que este espaço seja selecionado e permita a colocação dos novos valores, este procedimento vale para todos os comandos.

31 - Step and Repeat

O comando de Free Transform do Photoshop oferece algumas teclas de atalho adicionais que permitem ao usuário a execução de procedimentos de step and repeat, muito úteis para o dia-a-dia.
" Para reutilizar a última transformação em outros elementos ou mesmo em outro layer, basta acessar os comandos de Command + Shift + T (Mac) ou Control + Shift + T (Win).
" Para fazer uma nova cópia e, ao mesmo tempo, executar a transformação, basta utilizar os comandos de Command + Option + Shift + T (Mac) ou Control + Alt + Shift + T (Win).

38 - Usando o Clone Tool / Carimbo em outro layer

Ao utilizar a ferramenta de Carimbo, é muito importante ajustá-la adequadamente para que as informações clonadas sejam colocadas em outro layer, o que permitirá uma grande flexibilidade de edição. Para isso, basta criar um novo layer e configurar o carimbo com a opção "Use All Layers" na barra superior de opções.

22 - Salvando brushes com a opção color-dynamic

Se você tem um brush que utiliza a opção color dynamics, você pode salvá-lo com as cores exatas através da opção New Tool Preset, que fica na barra superior de opções ao lado direito. Você também deve salvar o brush na palette Brushes, pois quando for utilizar novamente esse recurso, tanto a configuração da ferramenta para uso com outras cores, como na configuração original, este estará disponível.

23 - Dicionários em diversas línguas

O Photoshop 7 possui agora diversos dicionários, entre eles um de Português exclisivo para o Brasil. Para usá-lo, basta digitar um texto e abrir o palette de Character; no pop-up menu para línguas / Language's, escolha o dicionário que melhor convém, e o Photoshop automaticamente aplicará os parâmentros corretos.

Shortcut's para Rolagem inteligente / Scrolling

Caso você tenha um mouse com mais de um botão e uma roda de rolagem / scroll whell, algumas dicas são muito importantes:
24 - " Quando trabalhando com um zoom alto, essa roda ou scroll permite descer ou subir a imagem de uma forma similar à ferramenta Hand / Mão.
25 - " Use a tecla Option (Mac) ou Alt (Win) para transformar a função do scroll em funções de ampliar / reduzir (zoom in e out).
26 - " Use a tecla Shift para permitir que os passos do scrool sejam ampliados. No entanto, quando pressionado junto com a tecla Option (Mac) ou Alt (Win), esse procedimento vai tornar a fução de ampliação e redução mais sensível.
27 - " Com o Control (Mac), a função de scroll se torna horizontal, levando a visualização de um lado para outro.

29 - Definindo seleções

Algumas vezes quando o objeto se fundo com o fundo, por estarem com cores parecidas, é possível adicionar um novo layer de ajuste de Hue & Saturation aumentando bastante a saturação, se necessário use as o comando de Curves para aumentar o contraste. Seu objeto já deve estar destacado permitindo a seleção. Uma vez a seleção pronta, volte a imagem para o original.

28 - Usando a ferramenta Patch tool

Quando se está trabalhando com a ferramenta Patch Tool, é necessário determinar uma seleção para o local onde será aplicada a correção ou uma nova informação.
Dessa forma, basta selecionar na barra superior de opções entre Source ou Destination, sendo a primeira para Origem e a segunda para Destino. Em seguida, arraste a área selecionada para executar a função.

30 - Selecionando todos os pixels

Com a tecla Command (Mac) / Control (Win) e um clique no layer, todos os pixels presentes no mesmo serão selecionados, inclusive mantendo todos os valores de Feather existentes.
Pode-se ainda adicionar as teclas de atalho Shift enquanto clicando em outros layers para adicionar os pixels do mesmo, com a tecla Option (Mac) / Alt (Win), faz com que as áreas sejam subtraídas.








32 - Preservando luminosidade
Uma das maneiras simples de transformar uma imagem para tons de cinza sem perder a possibilidade de voltar reeditá-las para suas cores originais é utilizando o processo de Desaturate, ou seja, eliminando a saturação da imagem. Para isso, basta criar um novo layer de ajuste de Hue & Saturation e trazer o slide de saturação para a esquerda da mesma, transformando todos os tons da imagem em preto e branco. Porém, é mantida a possibilidade de se trabalhar com máscara e voltar as informações de cores nos locais desejados.

33 - Trocando entre os lassos
Para utilizar todas as formas do Lasso ao mesmo tempo em que se cria uma seleção, basta iniciar com a opção do Lasso magnético e, durante a seleção, pressionar a tecla Option (Mac) ou Alt (Win) e clicar o mouse para usar o Lasso Poligonal - ou segure o botão do mouse e arraste para usar o Lasso Livre. Para voltar ao Lasso Magnético, basta soltar os o botão do mouse e o Option ou Alt e continuar a seleção.

34 - Saiba mais sobre seu arquivo (Mac)
Quando uma imagem é salva no Mac, suas informações são gravadas dentro do arquivo. Para que você tenha acesso a elas, basta selecionar esse arquivo clicando uma única vez pelo sistema operacional e, em seguida, escolher o comando File > Get Info > General Information.

35 - Adicionar, subtrair ou intersectar uma seleçã
Com a tecla Command (Mac) ou Control (Win) pressionada, é possível clicar sobre um Path, Layer ou Canal para transformar o mesmo em seleção ativa.
" Se adicionar a tecla Shift ao processo, é possível que esta nova seleção seja adicionada à existente.
" Com a tecla Option (Mac) ou Alt (Win), a operação é de subtração.
" Com a tecla Shift + Option/Alt, a operação é de inter-secção.

DICAS E MACETES PHOTOSHOP



1. Você provavelmente sabe q apertando Tab as palhetas (palletes) e a barra de ferramentas (toolbar) ficam escondidas. Mas você tb pode apertar Shift+Tab pra esconder somente as paletas, deixando a barra de ferramentas visível ainda.

2. Mova suas palhetas pro canto mais próximo da tela, ou da borda, clicando na barra de título (a parte azul) com o Shift.

3. Dando clique duplo na barra de título das palhetas e da barra de ferramentas elas irão minimizar.

4. Dando um clique duplo nos ícones da barra de ferramentas irá abrir a barra de opções para o respectivo ícone na parte de cima. Ou vc pode ir em Window » Options.

5. Use o campo de zoom (na parte inferior esquerda da tela) pra colocar rapidamente um valor certo de zoom.

6. Na barra de status, clique na parte onde tem escrito “Doc. tamanho da imagem” (abaixo da tela, onde tem o campo de zoom) segurando o Alt para mostrar detalhes sobre a imagem aberta. Como resolução, tamanho, canais, etc.

7. Sabe qdo vc abre uma imagem e aumenta ela arrastando as bordas da janela, e aparece o fundo da tela na cor cinza, então, vc pode trocar essa cor se quiser, pegue o balde de tintas (Paint Bucket Tool – G) e clique na parte cinza segurando o Shift q ele ficará com a cor q estiver de foreground.

Dica: Pra voltar pra cor normal, use essas configurações de cor: R192, G192, B192, e clique com o Shift no fundo de novo.

8. Segurando o Alt vc transforma qqer botão de Cancel em um botão de Reset. Isso serve pra voltar as configurações normais da imagem sem ter q ficar voltando. Ou cancelando pra voltar. (Esse eu não consegui, mas taí)

9. Aperte o Caps Lock pra transformar o cursor de alguma ferramenta em um cursor mais preciso. Só não irá funcionar se nas Preferências já tiver com os cursores precisos abilitados. File » Preferences » Display & Cursors. (Muito pro balde de tintas)

10. Apertando F vc muda a tela entre os tipos de Screen Modes (modos de tela),
36 - Feather menor do que um
Quando for necessário aplicar um feather/difusão com valor menor do que "1" e maior de que "0", basta utilizar o seguinte processo:
Crie sua seleção e ative o mode de QuickMask utilizando seu shortcut "Q"; em seguida, aplique o filtro Filter > Blur > Gaussian Blur com o valor 0,5, por exemplo, e ao final desative o QuickMask pelo shortcut "Q". A seleção tem agora 0,5 de Feather/Difusão.

37 - Melhor acabamento
Quando se criam fusões de imagens, muitas vezes os contornos podem ficar um pouco duros; para resolver esse problema, basta selecionar a área e aplicar um feather/difusão de 0,3 usando a dica anterior.






39 - Trocando a visualização de todos os arquivos
Para trocar o mode de visualização / Full Screen Mode de todos os arquivos ao mesmo tempo, basta clicar em uma das imagens abertas com o Shift.

40 - Reduzindo o número de Histories
Se você trabalha com arquivos muito grandes, é aconselhável reduzir o número de Histories armazenados, pois quanto mais passos estiverem arquivados no documento, menor será o desempenho do aplicativo.
Para isso, vá ao menu Preferences e coloque o novo valor de passos na opção "History States".

41 - Adicionando espaço ao documento
Usando a ferramenta Crop, é possível aumentar a área útil de um documento. Para isso, basta colocar o documento em Full Screen Mode, clicando o "F" uma vez, e em seguida selecionar a área do arquivo com a ferramenta de Crop. Solte o mouse e, em seguida, arraste pelos pontos para fora do documento, definindo o novo tamanho. Dessa forma, ao executar o comando, o tamanho documento será ampliado para as novas dimensões.

42 - Deletando layers agrupados - Linked Layers
Clique com o Command (Mac)/Control (Win) no ícone de lixo da paleta Layer para deletar todos os layers agrupados de uma única vez.
46 - Aplicando UnSharpMask



utilizando cálculos de luminosidade
Uma das grandes vantagens na utilização do comando de Edit > Fade é a possibilidade de se trocar a opção de Blend Mode ao reaplicar o comando, de forma que, quando o filtro de UnSharpMask for aplicado em uma imagem, o resultado possa apresentar um halo com cores indesejadas. Para corrigir esse problema, basta selecionar o comando Fade imediatamente após a aplicação do filtro, e trocar o Blend Mode para Luminosity; o efeito do filtro vai atuar somente nas informações de luminosidade, evitando qualquer criação de halos indesejados.
Este procedimento pode ser comparado com a conversão da imagem para Lab e aplicação do filtro de UnSharpMask; depois, retorna-se para o modo de cor desejado.

43 - Alterando somente a luminosidade com curvas
Quando se trabalha com Layers de Ajustes de Curvas no Photoshop, basta trocar o Blend Mode de Normal para Luminosity, fazendo com que nenhuma cor seja alterada e somente as luminosidades sejam corrigidas.

44 - Organizando seus layers
Quando se trabalha com documentos que contêm muitos layers/camadas, você pode organizar os mesmos com cores diferentes e ter assim um controle visual mais preciso.
Para isso, basta clicar com o Control (Mac) ou com o botão direito do mouse (PC) em cima do olho do Layer na paleta Layer; um menu será aberto para que a cor seja selecionada. Repita o processo para cada um dos layers.

47 - Verificando o perfil ICC
Para descobrir qual o perfil ICC que está incorporado na imagem, basta fazer o seguinte procedimento:
Mac
Clique na seta preta na parte inferior do documento e selecione a opção "Document Profile".
Win
Na barra de status, clique na opção "Document Profile" para ver o nome do perfil anexado ao arquivo.

48 - Centralizando objetos
O processo mais rápido para centralizar uma imagem dentro de um layer é o seguinte:
1 - Selecione toda a imagem pelo comando Select All ou pela tecla de atalho Command (Mac) ou Control (PC) + A.
2 - Recorte a imagem pelo comando Cut com a tecla de atalho Command (Mac) ou Control (PC) + X.
3 - Cole a imagem pelo Paste com a tecla de atalho Command (Mac) ou Control (PC) + V, dessa forma a imagem é colocada exatamente no centro do arquivo.

49 - Melhorando seu monitor
Junto com o Photoshop, é instalado o aplicativo Adobe Gamma. Com ele, é possível controlar o monitor no que se refere a ajustes de brilho, contraste, temperatura de cores entre outros itens. É possível também reduzir bastante a invasão de cores e corrigir algumas variáveis. Veja mais informações na seção de artigos "Calibrando com o Adobe Gamma".
--------------------------------------------------------------------------




50 - Criando um novo arquivo
a partir de uma referência
Para criar um novo arquivo a partir de um já existente, basta selecionar o comando New do menu File e, uma vez a janela de diálogo aberta, basta clicar em cima do nome do aquivo aberto pelo menu Window > Documents > Arquivo. Todos os valores são configurados automaticamente.



DICAS E MACETES PHOTOSHOP -Continuação

11. Clicando duas vezes no fundo do Photoshop irá automaticamente aparecer a tela para abrir arquivo. Ctrl+O ou File » Open.

12. Clicando na palheta Colors (F6) segurando Shift vc muda entre os tipos de cores disponíveis nos modos RGB, CMKY, Grayscale, Web Safe Colors. Ou clique com o botão direito e escolha.

13. Clique com o botão direito na barra de título de uma imagem pra acessar rapidamente as opções Image Size Canvas Size e Duplicate.

14. Deixando o cursor do mouse parado sobre uma barra de título de uma imagem irá mostrar o caminho onde a imagem está no seu HD, o zoom e a Layer (camada) q está sendo trabalhada no momento.

15. Na palheta Swatches (Window » Swatches) vc pode adicionar qqer cor q quiser (a q estiver como foreground) clicando em alguma parte vazia, cinza, da palheta, e escolher o nome da sua cor. Remova qqer uma segurando Ctrl e clicando. E troque uma por outra segurando Shift e clicando nela.
16. Use o código das cores Hexadecimais (#) para pegar uma cor exata e usá-la em outras imagens ou até outros programas q suportem cores hexadecimais.

17. Para aumentar ou diminuir a janela de Curvas (Ctrl+M) clique no botão embaixo a esquerda de minimizar ou maximizar. No modo maximizado o Grid onde vc mexe nas curvas fica com 256 pixels de largura, qdo no normal ele tem 171 pixels, ou seja, no maximizado vc tem mais precisão. E clique no Grid segurando o Alt para aumentar ou diminuir os quadradinhos e ter precisão maior ainda. E segurando o Alt, vc tb troca o botão Cancel por Reset.

18. Clicando no botão de triangulo da palheta de Actions ou nas Layers agrupadas vc abre todas as pastas dentro dela.

19. Para trocar de documentos abertos aperte Ctrl+Tab ou Ctrl+F6.

20. Use o Revert (F12) ou File » Revert, para voltar o documento à última vez q ele foi salvo. 

DICAS DE FERRAMENTAS»






1. Usando Shift vc pode traçar uma linha reta, ou fazer um quadrado com dimensões iguais, ou um círculo perfeito.

2. Segurando o Ctrl a qqer hora vc pode usar a ferramenta Move (V) sem trocar a ferramenta q está usando no momento. E qdo estiver usando-a, Segure o Ctrl+Alt juntos pra copiar e arrastar a camada q está usando.

3. Segurando a barra de espaço a qqer momento vc pode usar a ferramenta Hand (H) pra mover a figura sem trocar a ferramenta q está usando.

4. Acesse a ferramenta de zoom a qqer momento apertando Ctrl+Espaço pra aumentar e Alt+Espaço pra diminuir. Clicando com o botão do mouse depois.

5. Apertando Ctrl+Mais (+) vc aumenta o zoom direto, e Ctrl+Menos (-) vc diminui o zoom direto tb. E Ctrl+Alt+Mais a figura fica do tamanho original, e Ctrl+Alt+Menos ela fica dum tamaho q caiba na tela. (Muito útil!)

6. Segurando o Alt na hora de escolher uma cor com o conta gotas, ela ficará como background, cor de fundo.




7. Use o Color Sample Tool (Shift+I) pra monitorar diferenças nas cores da imagens. Segure a Shift e clique em alguma cor, q ele criará um ponto, e com o Shift de novo clique em outro lugar da imagem q aparecerá outro ponto e na palheta de informações (Info) aparecerá as configurações da cor. E pra remover algum ponto clique com o Alt.

8. Clique num dos ícones da barra de ferramentas com o Ctrl para resetar as configurações dele para a padrão.

9. Para aumentar ou diminuir o tamanho de uma brush (pincel - use os colchetes [ e ] . (Muito útil tb!)

10. Para escolher o tamanho da caixa de dialogo de um texto, segure o Alt e clique na ferramenta de texto (T)

11. Para modificar as propriedades de mais de uma camada de texto, como fontes, cor, tamanho, etc., link uma camada com a outra q vc queira mudar e enqto troca as propriedades de uma segure Shift para trocar de todas.

Atalhos com a tecla CTRL





Ctrl + N – Abre a janela de Novo documento.
Ctrl + M – Abre a janela Curvas.
Ctrl + A – Faz a selecção do documento todo ou da camada seleccionada.
Ctrl + D – Tira a selecção do documento todo ou da camada seleccionada.
Ctrl + J – Duplica automaticamente a camada seleccionada.
Ctrl + K – Abre a janela Preferências.
Ctrl + L – Abre a janela Níveis.
Ctrl + F4 – Fecha o Documento Actual.
Ctrl + ? – Liga o quadriculado.
Ctrl + Q – Desliga o Photoshop.
Ctrl + R – Liga as réguas.
Ctrl + O – Abre a janela Abrir.
Ctrl + P – Abre a janela da Impressora.
Ctrl + Z – Volta um passo atrás.
Ctrl + Tab – Vai mostrando todos os trabalhos em progresso.
Ctrl + C - Copia
Ctrl + ; - Zoom para aumentar e para diminuir.
Ctrl + X – Corta algo que esteja seleccionado.
Ctrl + Alt + Shift + X – Abre a janela do Criador de Padrões
Ctrl + V – Cola algo seleccionado.
Ctrl + Shift + V – Copia algo para um espaço seleccionado.
Ctrl + Alt + Shift + V - Copia algo para fora do espaço seleccionado.
Ctrl + T – Ferramenta Transformar. 
 Ctrl + Shift + T – Repete a última transformação efetuada.
Shift + F5 – Abre a janela Preencher.
Ctrl + Shift + O – Abre o Localizador de Ficheiros
Ctrl + Shift + P – Abre o Configurar Página.
Ctrl + Shift + S – Abre a pagina Salvar Como
Ctrl + Shift + K – Abre a janela de Configuração de cores.
Ctrl + Shift + X – Abre a janela Dissolver.
Ctrl + Shift + N - Abre a janela Nova Camada.
Ctrl + Shift + M – Abre o ImageReady.
Ctrl + Shift + E – Mescla todas as camadas numa só.
Ctrl + Alt + Z – Volta atrás (não retrocede o feito).
Ctrl + Shift + Alt + N – Cria uma nova Camada limpa.
Ctrl + Shift + Alt + S - Abre a janela Guardar para a Web.
Ctrl + Alt (em quase todas as janelas) – Altera o botão cancela para ‘Reset’.
Ctrl + Alt (na janela Salvar para a Web) – Altera o botão cancela para 'Reset' e o botão “Pronto” para “lembrar”.
Ctrl + Alt + ~ - Carrega selecção.
Ctrl + Shift + I – Inverte uma selecção.
Ctrl + Alt + X – Abre o janela Extrair.
Shift + - (numa camada) – Vai Alternando os vários modos de mesclagem 

Atalhos da Barra de Ferramentas

 R (Tecla) – Ferramenta Borrar
E – Ferramenta Borracha Mágica
T – Ferramenta Texto
Y – Ferramenta Pincel do Histórico
U – Ferramenta Linha
I – Ferramenta Conta-Gotas
O – Ferramenta Esponja
P – Ferramenta Caneta
A – Ferramenta Selecção de Demarcador
W – Ferramenta Varinha Mágica
S – Ferramenta Carimbo
G – Ferramenta Lata de Tinta
H – Ferramenta Mão
J – Ferramenta Correcção
K – Ferramenta Fatia
L – Ferramenta Laço
Z – Ferramenta Zoom (lupa)
C – Ferramenta Corte Demarcado
V – Ferramenta Mover
B – Ferramenta Lápis
N – Ferramenta Observações
M – Ferramenta Letreiro Poligonal




Teclas de Atalho Auxiliar
F1 – Aciona a Ajuda Online do Photoshop.
F5 – Aciona a paleta de estilos de pincel.
F6 – Aciona o menu (lado esquerdo) Cor, Amostras e Estilos.
F7 – Aciona o menu (lado esquerdo) Camadas, Canais e Demarcadores.
F8 – Aciona o menu (lado esquerdo) Navegador, Informações e Histograma.
F9 – Aciona o menu (lado esquerdo) Ações e Histórico.
Shift +Tab – Liga e desliga todos os componentes da tela exceto a barra de ferramentas 

 

 

Banco de Imagens

 http://88.191.79.178/jp/renders/trouver_renders.php
 

Video Aulas do Photoshop [ Aqui ]

Fala galera!
Tudo bem com vocês né ?
Se sim,graças a Deus.
Bem, eu vim deixar alguns links de algumas video aulas básicas de Photoshop CS5 que tenho certeza que vale muito pra galera que ta começando.
Espero ter contribuido aí ,Abração!
Quem achar o topico importante da um up aê.
1 - Introdução ao Photoshop
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-introducao-ao-photoshop.html
2 - Como criar,salvar e abrir imagens
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-como-criarsalvar-e-abrir.html
3 - Como remover manchas,espinhas e sardas



http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-como-remover-espinhasmanchas.html
4 - Como remover fundo de uma imagem
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-como-remover-o-fundo-de-uma.html
5 - Como clarear os dentes
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-como-clarear-os-dentes.html
6 - Como alterar cor dos olhos
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-como-alterar-cor-dos-olhos.html
7 - Como alterar pintura de uma carro
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-como-alterar-pintura-do-carro.html
8 - Como alterar cor do cabelo
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-como-alterar-cor-dos-cabelos.html
9 - Como remover pessoas e objetos de uma imagem
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-como-remover-pessoas-e.html
10 - Como remover celulites
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-como-remover-celulites.html
  11 - Como aumentar os seios
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-como-aumentar-os-seios.html
12 - Como emagrecer uma pessoa
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-como-emagrecer-uma-pessoa.html
13 - Como fazer caricaturas
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-como-fazer-caricaturas.html
14- Como colocar tatuagem
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-como-colocar-tatuagem.html
15 - Como deixar imagem preto e branca com ponto colorido
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-como-deixar-imagem-preto-e.html
16 - Efeito de grafite em muro
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-efeito-grafite-o-muro.html
17 - Efeito de Reflexo
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-efeito-reflexo.html
18 - Como remover olhos vermelhos
http://www.wixstudio.com/2011/09/photoshop-como-remover-olhos-vermelhos.html










Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

,

--------------------------------------------

Seguidores

Marcadores

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

instagram para pc

TudoCelular Ensina ,seu Android ,Celular roubado? limpar um dispositivo .localizar meu celular Instagram Downloader é um aplicativo muito simples e prático para você baixar arquivos do Instagram diretamente no seu computador. Basta instalar o programa e procurar o nome do usuário do qual você deseja fazer download de todas as fotos. O Instagram é o aplicativo de fotos mais badalado do momento e foi recentemente vendido para o Facebook por um bilhão de dólares. O programa surgiu no final de 2010 apenas para usuários do iPhone e em março deste ano foi lançada a versão para usuários do Android. Como usar Na interface do aplicativo, digite o nome do usuário do Instagram cujas fotos você quer baixar. Em seguida, clique em “Download”. Essa ação vai criar um arquivo de texto, com longas URLs para cada imagem extraída daquele usuário em particular. Para obter a imagem final, você deve copiar e colar a URL no seu navegador e salvar a

Desabilitando serviços desnecessários:

Desabilitando serviços desnecessários: Vá para Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. É preciso, no entanto, saber o que se está fazendo, já que desabilitar serviços realmente necessários para o sistema fará com que seu  Windows  possa ficar mais lento ou que algumas coisas deixem de funcionar (como Internet, por exemplo). Abaixo segue algumas forma, mas lembrando que não ficará bom para todos. AUTOMÁTICO Alerta (emite alertas administrativos) Alocador Remote Procedure Call (RPC) Armazenamento protegido (favorece a segurança do computador) Áudio do  Windows  (possibilita a ativação de dispositivos de áudio.) Chamada de procedimento remoto (RPC) Cliente da Web (necessário para algumas situações, como o  Windows  Update) Cliente de rastreamento de link distribuído Detecção do hardware do Shell Estação de trabalho (gerencia conexões com servidores remotos) Gerenciador de contas de segurança (Responsável por armazenar senhas locais) Gerenci
google.com, pub-0465069744057450, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Total de visualizações de página